segunda-feira, 6 de abril de 2015

Bibbidi-bobbidi-boo

E eles viveram felizes para sempre...

  Só isso? Nada mais? Vida perfeitinha? Hoje, no Rainha do Sarcasmo.

  (Tive que fazer isso. Não resisti...)

  Eu já falei antes, lá no primeiro post que não curto princesas e tal. Vamos a outro ponto dos contos de fada. Os finais felizes.

  É algo muito supérfluo. Foram felizes e só. E isso num casal, é impossível. Eles podem até serem felizes, mas nunca vai ser essa maravilha.

  "Mas ela nos faz ter mais esperanças de uma boa vida". Pode até ser, mas estão tendo tanta esperança que fantasiam tudo e acabam quebrando a cara, já que ninguém tem essa vidinha.

  E imagina o quanto seria chato viver tudo bonitinho, rotineiro e monótono. Eu mesma não conseguiria viver assim. Odeio ficar fazendo a mesma coisa o tempo todo.

  Essa visão de vidinha clichê perfeitnha não está dando certo. Principalmente em namoros. Geralmente as garotas planejam um relacionamento perfeito. Mas esquecem que também depende do cara. E acabam com grandes decepções.

  Como naquele filme, Caminhos da Floresta, onde a Cinderela é traída e fala que pediu para o príncipe ser perfeito. Ele disse a seguinte frase:

  "Você pediu que eu fosse encantado. Não fiel"

  Essa frase foi uma das mais épicas e legais do filme. Porque é bem real.

   Ou então o clipe de I'm not the only one, do Sam Smith. Eles parecem ser um casal perfeito. Mas só a mulher sabe o quanto sofre com as traições do marido. Se nunca ouviu, aqui vai uma parte da letra:

"Durante meses na extremidade eu tive minhas dúvidas
Negando todas as lágrimas
Queria que isso já tivesse acabado
Mas sei que ainda preciso de você aqui

Você diz que sou louco
Porque acha que não sei o que fez
Mas quando você me chama de querido
Eu sei que não sou o único"

  Acho que se tivesse uma sequência das princesas, as vidas seriam mais ou menos assim.

  Até a Disney está entendendo isso e colocando histórias mais diferentes, como Valente, onde o final feliz de Merida foi aproveitar sua vida.

  Ou seja, não estou dizendo que não existem finais felizes, e sim que nada é perfeito. Todos nós merecemos nosso final feliz. Ele só não vai ser aquele clichê todo.
__________________________________
Espero que tenha gostado 😊. Amei escrever sobre isso, mesmo tendo demorado um pouco.

  Esse tema foi sugerido por minha amiga. Beca, muito obrigada pela ajuda.

  E como sempre, Gabi me ajudou com o título.

  Até a próxima. Beijos

  Obs: Se alguém quiser, aceito sugestões. Gosto muito de desafios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário