segunda-feira, 30 de março de 2015

Miopia Estereotipada

  Comecei a falar sobre beleza com algumas garotas em um grupo. Cada uma apontou o que não gosta em seu corpo. Eu fiquei surpresa comigo mesma, pois minha lista ficou com vinte itens. Nem eu sabia que teria tantas coisas assim.

  Isso me deu a ideia de escrever alguma coisa aqui. Então, lá vai.

  Pra mim, beleza não é algo com um conceito físico. Por exemplo, a maioria das garotas acham lindo rapazes loiros de olhos azuis. Já eu, não acho graça.

  Então não há sentido da mídia fazer um padrão de beleza. Isso causa sofrimento nas pessoas, que começam a achar que são horrorosas e tem problemas com bulimia, anorexia e etc.

  As pessoas acabam definhando porque mesmo magras, acham que estão gordas. Temos que ter amor próprio

  Não acho que isso é frescura. É uma doença que deve ser tratada.

  Como já me disse minha psicóloga, vivemos na sociedade do sofrimento.

  Não que eu me ache feia. Só não me acho linda. Sou...comum, não sei, acho que intermediária.

  Se algum dos meus amigos lerem vão dizer que é frescura. Talvez. Me aceito do jeito que sou e sei que como sou nova, ainda vou mudar um pouco.

  De acordo com minha psicóloga, quando você é convicto de algo, é quase impossível alguém conseguir mudar com a dela. Mesmo com você estando errado

  Mas, voltando ao assunto...

  As vezes, algumas meninas bonitas ficam dizendo que são feias, ou chegam com uma foto bonita dizendo que tá feia só pra alguém elogiar. Um conselho pra quem faz isso: pare. Por que vão te achar chata e vão querer te dar um tapa pra você deixar de frescura. (Meu lado do mal atacou um pouco. Sorry)

  Então não acho certo/normal sofrermos por causa da aparência.

  Aquelas modelos sofrem também, nem tudo é só glamour.

  As pessoas tem que parar de se importar com sua aparência física e se concentrar mais na interior e na inteligencia. Porque a não ser que você morra, a beleza se vai. Os cabelos ficam brancos, a pele fica flácida, ficamos fracos, isso é normal. Pessoas tem um pavor inexplicável de ficar idosas.

  E a única coisa que não podem tirar de nós é o conhecimento. Do que adianta ser linda e não ter conhecimento nenhum? Antigamente, podia valer alguma coisa, mas estamos no século XXI.

  Mas não posso fazer nada. Vivemos numa sociedade narcisista e consumista, onde mais passa a ser menos cada vez mais.
_________________________________
  Oi, gente. Fiquei um tempinho sem postar, mas voltei e o próximo texto tá quase pronto e ficando bem legal, eu acho. Até a próxima.
  Obs: Gabi, eu realmente amo seus títulos. Obrigada de novo, amora
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário