quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Livro vs Filme - Percy Jackson e os Olimpianos

  Eu já falei que amo a série Percy Jackson e os Olimpianos? Pois é, eu amo.

  Minha amiga (Lore, se estiver lendo, saiba que te lovo)me indicou e eu, como amo mitologia grega, comecei a ler. Me apaixonei. Li os 5 livros e estou lendo a continuação (Heróis do Olimpo).

  Se você não conhece, essa é uma série composta por cinco livros (O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e o Último Olimpiano) e foi escrita por Rick Riordan. Percy descobre que os antigos deuses gregos existem e ele é filho de um.

  Descobre também sobre uma antiga profecia para um semideus que decidirá o futuro do mundo.

  Eu, como semideusa (fã), estava muito animada para terminar o primeiro livro e assistir o filme. Até que assisti e... Odiei.

  Começamos pelo elenco. Os personagens tem 12 anos no primeiro livro, já no filme, tem 16. Lembram da profecia? Ela foi alterada também.

  O maior destaque para Annabeth são seus olhos. Eram descritos como cor do céu em dia de tempestade. Além de seus cabelos dourados. E chegam com a Alexandra Daddario.

  Nada contra ela, mas a Annie era uma criança loira de olhos cinzentos, já a atriz é morena de olhos azuis. Custava pelo menos pintar o cabelo ou usar lentes? Até porque no segundo filme ela estava loira.

  Todo o filme se baseia na busca das pérolas que podem tirá-los do Mundo Inferior, quando eles fossem procurar o raio de Zeus. Detalhe: no livro, Poseidon já tinha dado as bolinhas verdes para o Percy e ele tinha que descobrir um meio de entrar lá.

  E o Grover, um sátiro (metade homem, metade bode), teve um caso com Perséfone enquanto estava preso no Mundo Inferior.

  Tem o épico "você baba enquanto dorme" que Annie fala para Perseu quando ele acorda na casa grande e não na enfermaria.

  Eu, particularmente, estava animada para ver o que fariam com o chalé 3. Observe a descrição.

  "O chalé de Poseidon é baixo, longo e sólido, com todas as janelas viradas para o mar. As paredes externas são feitas de rochas cinzentas com pedaços de conchas e corais e parece com o fundo do oceano. Por dentro, existem 6 beliches e as paredes brilham como abalone"

  (Se você não sabe não sabe, assim como eu não sabia, abalone é um animalzinho marítimo. Ele tem uma concha cintilante bem bonita. Até usam para fazer bijuterias)

  Lindo, não? No filme, é uma tenda envolta por panos brancos e verdes. A minha decepção foi enorme.

  Um detalhe não muito importante é  o Quíron, um centauro, ter sua parte de cavalo branca, enquanto deveria ser marrom.

  Soube que teria um segundo filme e tive esperanças de ser melhor. Até que soube que Percy matou Cronos.

  Cronos é simplesmente o titã do tempo. Pai dos primeiros deuses. De acordo com o livro, só de chegar perto, você pode se deteriorar.

  Além disso ele é imortal. E como o nome diz, não se mata um imortal. Foi difícil para o deus dos deuses deixá-lo adormecido. Um garoto de 18 anos não pode ir lá e PÁ, matá-lo com uma simples espada.

  Tudo bem que o diretor não deve ter lido, mas ele deveria pelo menos saber que um imortal é aquele que não morre.

  Eu fico com muita raiva mesmo quando chega alguém que diz que não lê porque viu o filme e achou ruim. Ou uma pessoa que se diz fã porque viu o filme e amou.

  Aí lá vai Vanessa falar de tudo isso pra ele, fazê-lo ler e ficar revoltado também.
____________________________________

  Oi cupcake! Amo esse doce, mas enfim. Espero que tenha gostado. Eu pretendo fazer a comparação de livro e filme mais umas vezes, com os livros que li.

  Eu tinha feito um texto mais legal, mas como tenho distração nível 1000, apaguei (palmas). E ia colocar uma colagem legalzinha que fiz, mas deu erro.

  Até a próxima.

  E-mail para contato: nessa.nightowl@gmail.com
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário